segunda-feira, 1 de agosto de 2011

“FAZER HISTÓRIA SONHANDO!”

Gênesis 37.5: Teve José um sonho e o relatou a seus irmãos...


Sonhar é uma qualidade para poucos e poucas... Isto porque sonho tem a ver com fé, esperança, entrega, confiança; tem a ver com atitude de sonhador!
Os sonhadores são, em geral, pessoas mal compreendidas, zombadas, desacreditadas... Muitas vezes, os únicos a darem crédito aos seus sonhos são eles mesmos! Sobretudo quando é um sonho que vem para transformar não apenas a sua própria vida, mas para trazer a lume uma nova realidade que vai transformar a vida de muitas outras pessoas.
Sonhadores são gente esquisita!
Mas são pessoas como essas que mudam o mundo.
Como? É gente assim que tem a qualidade de fazer diferença: na igreja, dentro de sua casa, na rua, no bairro, na cidade, no estado, num país inteiro e até mesmo além... São pessoas dignas de admiração. Muitas vezes são resumidos ao rótulo de pessoas inconseqüentes, que não fazem as coisas conforme dita a situação:
– Afinal, sempre foi assim entre nós aqui... Para que mudar, para que sonhar com algo melhor? Fiquemos com o que temos e nos conformemos com isso! - diriam os matadores de sonhos!
Mas os matadores de sonhos não podem desanimar o coração de um verdadeiro sonhador.
É por isso que nem José e nem os seus sonhos morreram. Não morreram quando as pessoas que mais o amavam não lhe deram crédito, tão pouco quando se viu dentro do buraco, nem quando escravo ou aprisionado injustamente! Dentro da prisão esquecido dos homens, porém, não esquecido de Deus e nem esquecido dos sonhos que o Senhor colocara no seu coração (Gênesis 37-41).
Não deixe de sonhar, meu querido sonhador, minha preciosa sonhadora!
Mesmo quando não compreenderem o seu sonho e se vir no meio da roda daqueles que zombam de você dizendo que seu sonho nunca acontecerá!
A única coisa que você precisa saber é diferenciar sonho de ilusão. Isto é fundamental! Sonhe, mas submeta seus sonhos ao Senhor.
Que Ele inspire divinamente o seu coração, a fim de que seus olhos vejam além de suas próprias limitações... Não se iluda com o mundo, nem com a aparência do mundo!
Olhe mais além, na perspectiva do Eterno – contemple a vida pelos horizontes de Deus e de sua Palavra! Não apenas as promessas da Palavra, mas, sobretudo a direção de Deus para que, mesmo em meio aos buracos, as prisões, as incompreensões e as injustiças que a vida e o mundo reservam, você nunca perca o seu foco de Jesus e da glória de Deus.
Que Deus abençoe a 2ª IPI de Volta Redonda!
E que você, membro desta igreja, acredite, seja qual for a circunstância, que precisamos caminhar e fazer história... Lembre-se: somente os que ousam sonhar fazem história; os demais participam dela – os corajosos, insistentes e abençoados sonhadores(as) são caneta nas mãos de Deus, o Senhor e Transformador da história!

Rev. Marcos Paulo de Oliveira

Nenhum comentário: